19.8.17

Como foi então?

Boa tarde pensadores; tudo bem? (pergunta inútil essa :X) hoje vou trazer um post polemico bastante polemico mas espero que gostem.


Pensadores em primeiro lugar eu gostaria de deixar claro que não tenho preconceito com nenhuma religião, credo, crença ou qualquer coisa relacionada a qualquer religião.

Eu sou umbandista e neste post não quero expor pensamentos relacionados à nossa doutrina e sim apenas um pensamento simples que me surgiu essa semana; então tudo explicado? Vamos começar?

Pensando nas escrituras bíblicas as quais muito defendem me surgiu uma duvida que tivesse inicio em dois pontos um ponto do inicio lá em Gênesis e outro ponto partindo do diluvio.


Pois bem em Gênesis dando um resumo livre diz que “Deus cria o mundo com céus, terra, mares, luz, escuridão, e nela criou os animais, plantas e tudo que na terra existe. E após isto diz que Deus criou o homem á sua semelhança e o pôs na terra para cuidar de sua criação; depois de um tempo vendo a solidão de Adão então diz que Deus cria da costela de Adão uma mulher para lhe ser companheira”.

Após todo esse acontecimento então vem à parte da expulsão onde conta que: “A serpente tenta Eva a comer do fruto proibido dizendo-a que Eva não morreria, mas sim seria como Deus e seus olhos se abririam e ela entenderia o bem e o mal. Eva assim toma do fruto leva para Adão e o faz comer e Eva também comendo do fruto percebe de imediato que estão nus e de folhas de figueira fazem um avental para se cobrir”.

Em seguida Deus passeando procura por Adão (o que já acho estranho sendo que Deus sendo como dizem deveria saber onde tudo está) que chama Deus escondido em um arbusto e lhe diz que ouviu Deus chamando e se escondeu por vergonha de estar nu; Deus então lhe pergunta quem lhe contou que estava nu e indaga que ele tivesse comido do fruto proibido.
Adão diz que Eva lhe deu para comer e então inicia o castigo da expulsão.


No inicio do castigo Deus diz à serpente que por assim ter enganado Eva iria para o resto de sua vida andar sobre seu ventre e comer poeira e ainda entre o homem e a serpente lhe colocaria inimizade e o homem lhe feriria a cabeça e a serpente seu calcanhar.

Para Eva Deus multiplicou grandemente sua dor e a sua conceição, e com dor daria luz a filhos e seu desejo seria por seu marido e ele te dominara.

E para Adão Deus disse por teres comido da arvore que eu ordenei não comer maldita é a terra por tua culpa e com dor comeras dela todos os dias de tua vida e do suor do seu rosto comeras teu pão até que voltes a terra, pois do pó vieste e ao pó voltaras.


Então foram expulsos do jardim do Éden.
Partindo dessa ideia entendo que á ele foi incumbido de povoar a terra e dar inicio ao mundo que conhecemos hoje.

Pensando na ideia que a eles foi incumbido de povoar o mundo então me surgiu a duvida de que: sendo marido e mulher geraram filhos Abel e Cain e após isso mais filhos e se levar a hipótese de que Adão e Eva geraram dezenas ou centenas de filhos oque acho já bem estranho pensamos o seguinte para povoar toda a terra creio que em algum momento irmãos precisaram relacionar entre si então questiono: viemos nós de um grande incesto trazido desde os primórdios dos tempos?


Isso foi uma duvida que me surgiu e que eu prefiro não aceitar essa imagem de geração.
Esse foi meu post de hoje na sequência trarei o outro ponto em questão sobre o diluvio.

Se gostarem do post ou se não gostarem deixem um comentário ou mandem um e-mail com sua opinião obrigado e que oxalá os abençoe.

Acompanhe o blog também nas redes sociais 


0 Comments:

Postar um comentário