7.6.17

Como seria?

Boa noite pensadores; tudo de boa? (espero que sim sempre) hoje vou trazer um post pra gente refletir, borá então?


Pense você, como seria viver em um mundo onde você é um ser mais frágil e dependente que a maioria ao seu redor?
Pense também, como seria morar neste mundo? Onde além de mais frágil e dependente, você ainda não é compreendido em nada diante as formas de comunicação de todos os outros ao seu redor.

Um mundo onde as coisas que você precisa para sobreviver de forma confortável não dependem apenas de você para existirem.

Seria horrível não seria?

E se mesmo assim você ainda fosse cheio de amor, fidelidade e amizade para dar a qualquer um destes outros seres ao seu redor, como seria?

Difícil de entender, difícil de imaginar como seria este mundo ou quem/ oque você seria neste mundo né?

Sim tudo isso que pedi para pensarem é muito difícil de compreender, eu pessoalmente concordo com isso; agora explico então a vocês o porquê destas interrogativas.

Aconteceu na terça feira desta semana, era por volta de meio dia/ meio dia e meio; eu estava no meu carro parado no estacionamento de um mercado almoçando com a porta do carro aberta, então olho para o lado e vejo um animal um cão que trazia consigo marcas de uma vida difícil por mais curta que fosse até então, com um olhar triste e cansado.


Eu gosto muito de animais então o chamei com a esperança de que ele viesse até perto eu iria lhe dar um carinho e um pedaço do que eu estava a comer; mas foi em vão, ele ficou onde estava em uma posição preparado para fugir a qualquer momento me olhando com aquele olhar triste, desconfiado e com aquelas marcas de maus tratos em sua cara.
Eu então arranquei um pedaço do que estava a comer e joguei para ele, ele então comeu e voltou a me olhar na mesma posição; novamente fiz a mesma coisa, mas desta vez o chamei segurando o pedaço de comida e ele nem se movia, eu joguei o pedaço mais perto desta vez ele se aproximou comeu e permaneceu a me olhar novamente na mesma posição pronto para fugir a qualquer sinal de perigo.


Já na terceira tentativa mais uma vez eu tirei um pedaço do que eu estava a comer e desta vez larguei ao chão bem perto de min, ele já estava mais perto ele se aproximou rápido juntou o pedaço de comida e se afastou um pouco onde eu não podia lhe alcançar; eu fiquei lhe chamando com gesto crendo que ele pudesse ter adquirido alguma confiança em min, mas foi em vão ele permaneceu intacto onde se encontrava eu então fechei a porta do carro e fui descansar.

Pensadores eu fiquei me perguntando e tentando imaginar o quanto aquele pobre animal já não havia apanhado e sofrido para não ter mais coragem de abanar seu rabo ou aceitar carinho de alguém que ali acabava de lhe dar comida e lhe demonstrar ser amigável por pouco que fosse aquela comida outro cão com menos sofrimento teria aceitado carinho.


Pensadores, pergunto a vocês agora; como pode o ser humano o topo da cadeia de desenvolvimento, o único ser que raciocina ser capaz de maltratar animais que são tão indefesos e que nos trazem um amor tão puro neste mundo.


Mal trato de animais em minha opinião é a ação mais covarde do ser humano, a ação menos aceitável, horrível e repugnante.

Pensadores espero que gostem deste post; e para aqueles que talvez apareçam para me criticar deixo claro que aqui posto o que eu penso e afirmo sobre muitas questões espalhadas por este mundo doa a quem doer.

Acompanhe o blog também nas redes sociais 


0 Comments:

Postar um comentário