19.5.17

Recomendação de Jogo! Don't Starve

E ae Pensadores! Tudo certo? Sou novo aqui e já gostaria de compartilhar um jogo que me ajuda a passar o tempo, seja pela estratégia, mistério e dificuldade. Estou falando do Don’t Starve (Não fique faminto em Tradução Livre), um jogo Isométrico, 2.5D, de Sobrevivência, Mistério e uma pitada de Ação.


Estou falando dele por que é o jogo que exige muita concentração e estratégia, e isso pode ajudar em momentos em que você está com o pensamento sobrecarregado e precisa mudar o foco.

O jogo é Indie e foi desenvolvido pela Klei, ele tem uma ambientação sombria onde tudo é misterioso (confesso que me dava medo nos primeiros gameplays). Você controla Wilson que acaba de cair em um mundo totalmente estranho, digno dos filmes do Tim Burton, e é quando recebe a primeira dica (e talvez a única dica) “Melhor encontrar alguma coisa para comer antes que a noite venha”. O jogo não conta mais detalhes sobre a história durante a jogatina. Acredito que é proposital e vejo de forma positiva, pois deixa Don’t Starve ainda mais misterioso, mas você pode encontrar detalhes sobre a história em Fóruns e no próprio Wiki, e já adianto que vale a pena saber! 


O foco do jogo é na Sobrevivência e em como você vai fazer isso em um mundo aberto gerado randomicamente. Já ao iniciar o jogo, você vai estar sozinho no meio do nada e deve coletar itens como comida, gravetos, pedregulhos, madeira e grama, e criar tudo a partir disso. Há uma pequena variedade de itens que se é possível criar inicialmente, e essa quantidade aumenta ao decorrer do jogo. Enquanto você sobrevive, deve cuidar da fome, sanidade e vida do personagem, e é aí que entra a questão da dificuldade e atenção, pois você tem que fazer várias coisas ao mesmo tempo, o que dá um toque especial ao jogo. Durante o jogo você vai encontrar várias criaturas, algumas neutras, tímidas e agressivas. Em alguns momentos, você também terá que ser agressivo para o progresso do jogo. Só não se esqueça que a noite você precisa de fogo, ou a escuridão vai te pegar.


O jogo possui vários personagens, duas expansões e vários mods (workshop da Steam) que mudam a experiência do jogo, alguns facilitam e outros apenas ajustam. Vai do seu gosto.

É um jogo altamente recomendado pra quem curte dificuldade e sobrevivência, e deseja passar o tempo sem pensar em nada a mais.

Don’t Starve não exige muito do computador e custa cerca de 28 reais na Steam, mas em promoções (Steam Summer Sale - 22 de Junho de 2017 que está próximo) é possível comprar por 8 reais.


Espero que tenham gostado da sugestão para fugir da realidade! Meu nome é Marcos, sou programador, amo café, apreciador de jogos e saudosista por natureza.

Acompanhe o blog também nas redes sociais 


0 Comments:

Postar um comentário