11.7.17

Túnel do tempo: Dire Straits.

Boa noite pensadores; tudo bem com vocês? (aqui tudo bem). Vamos falar de musica, e voltar um pouco no tempo? Lá para a era de ouro dos bons e velhos rock ‘n roll? O que acham? Borá lá então.


Vocês já ouviram falar na banda Dire Straits? Os mais velhinhos provavelmente sim para os mais jovens vamos falar um pouquinho dessa banda que em minha opinião é ótima e se perguntarem para seus pais eles dirão o mesmo.
Dire Straits foi uma banda Britânica fundada em 1977 por Mark Knopfler (guitarra e vocal) e por seu irmão David Knopfler (baixo e vocal).

Contava com uma formação simples que continha; um guitarrista solo e vocal (Mark knopfler), um guitarrista base (David Knopfler), um baixista (John Illsley), e um baterista (Pick Withers).

Apesar de ter sido fundada em uma época onde o Punk Rock reinava resolveram ir contra a mare e lidar com as convenções do rock clássico, firmando-se em uma sonoridade mais leve, que agradou muito o público que já estava cansado das superproduções do rock dos anos 70.
O sucesso veio rápido; trazendo-lhes o status de disco de platina já em seu primeiro álbum.
A banda ainda muito recente e contanto com apenas 6 álbuns de estúdio, a banda ultrapassou a marca das 100 milhões de discos vendidos mundialmente.

Então agora já que conhecem um pouco sobre a banda vou deixar logo abaixo a tradução e vídeo de uma de suas musicas que eu pessoalmente gosto muito intitulada Brothers in Arms “Companheiros de batalha”.



Companheiro de batalha

Estas montanhas cobertas de névoa
São um lar para mim agora
Mas meu lar são as planícies
E sempre serão

Algum dia vocês voltarão para
Seus vales e suas fazendas
E não mais arder o desejo
De ser um companheiro de batalha

Por estes campos de destruição
Batismos de fogo
Assisti a todo o seu sofrimento
Enquanto a batalha se acirrava
E apesar de terem me ferido gravemente
Em meio ao medo e ao pânico
Vocês não me desertaram
Meus companheiros de batalha

Há tantos mundos diferentes
Tantos sóis diferentes
E nós temos apenas um
Mas vivemos em mundos distintos
Agora o sol foi para o inferno
E a lua está alta

Deixe-me dizer adeus
Todo homem tem de morrer
Mas está escrito nas estrelas
E em todas as linhas da palma da sua mão
Somos tolos de guerrear
Contra nossos companheiros de batalha

-x-

Acompanhe o blog também nas redes sociais 


0 Comments:

Postar um comentário