8.7.17

Recomendação de desafio! Você pode tentar e tentar! Dead Cells!


Fala galera!? Beleza? Que tal um desafio e muita esquiva? Um jogo que repete, mas vale o esforço? Comentário estranho, não é? Vamos falar um pouco de um Metroidvania que chegou esse ano e está me deixando louco! Hoje é Dead Cells, bora lá.




Alguém ae mais velho que jogou muito Super Nintendo e Playstation vai sentir a nostalgia, pelo menos eu espero kkk. Pra começarmos, metroidvania é um gênero desse que nasceu depois de dois jogos antigos (Metroid e Castlevania Symphony of the Night) por volta do ano 2000. Mas nada impede que jogos mais antigos sejam chamados de metroidvania.
Tentando explicar o gênero em outras palavras, é um jogo plataforma 2D, as vezes 2.5D, de exploração aonde seu personagem vai ficando mais forte durante a progressão e liberando novas habilidades para alcançar novas áreas. Quase um mundo aberto 2D (brincadeira kkk)

Agora que já sabemos do Gênero, vamos ao ponto!
Dead Cells é um metroidvania/roguelike que está em Acesso Antecipado na Steam desde 10/Maio. O jogo ainda está em constante mudança e isso é bom! Você e a comunidade pode sugerir via fórum melhorias para o game. Sem falar em notar a evolução de um game novo, mas muito querido!



O Começo!
Você é um ser estranho que está preso em uma ilha que se modifica de tempos em tempos. Começando o game você revive, e então começa! Ficou estranho a ultima frase né? Mas é verdade, você tinha morrido! Ok, mais lento, vamos por partes. Logo de cara, você encontra um outro ser que te dá a introdução, ele explica que você não pode morrer! E toda vez que morrer vai começar o jogo do inicio sem nada. Isso não é ruim não como pode ter imaginado, pois a cada início o mapa do jogo é diferente, alterando o desafio. O que você libera no jogo é permanente, e pode ser facilmente recuperado.



Se você gosta de jogos pixelados, combates rápidos e frenéticos, dificuldade elevada. Vale a pena jogar!! O jogo conta com uma variação de armas e estilos. São espadas, lanças, granadas, magias entre outros!



Extra!
Como eu falei, o jogo é baseado em um Gênero que é a mistura de dois jogos! Um deles é o Castlevania e especificamente este!
Se você já jogou, sabe a obra prima que é este game, se ainda não mas é curioso e não tem problema em voltar um pouco no tempo. Corre atrás de um Emulador e seja feliz!
Esse game pode ser conteúdo pra um outro post, só vou deixar um gostinho.

Alucard, Castlevania - Symphony of the Night
Nesse jogo, você joga com o filho do Drácula, Alucard (e se você ler de trás pra frente, o nome é Drácula), ao contrário de outros games da franquia. Alucard vai até o castelo de seu pai para vingar sua mãe, uma missão nada fácil.

Até a próxima!

Acompanhe o blog também nas redes sociais 


0 Comments:

Postar um comentário