19.1.17

Intolerância religiosa; basta.

Boa noite pensadores, hoje o post é serio bem sério então bora conferir.





Pensadores no post de hoje venho trazer um assunto muito importante entre as sociedades do mundo hoje e este assunto é intolerância religiosa.
É pensadores pleno século 21 e ainda sofremos com este assunto; este post não será tão longo não entrarei a fundo neste assunto, mas vos deixarei minha opinião sobre este triste assunto que ainda vem acontecendo no nosso dia a dia.

Pensadores já lhes disse em outro post que sou umbandista passei a ser na verdade depois de perceber que na religião que eu me encontrava não possuía o que eu precisava; então por isso venho escrever este post. Dia 21 de janeiro é o DIA NACIONAL DE COMBATE A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, oficializado pela presidência nacional em 2007 este dia foi escolhido em rememoração da morte da Iyalorixá mãe Gilda, do terreiro Axé Abassá de Ogum (BA) que foi vitima de intolerância por ser sacerdotisa de religião de matriz africana; acusada de charlatanismo teve sua casa atacada e pessoas da comunidade foram agredidas. Mãe Gilda faleceu no dia 21 de janeiro de 2000, vitima de infarto.

É pensadores hoje em dia muitas pessoas ainda sofrem por terem opiniões diferentes da maioria populacional, por frequentarem religiões diferentes das ditadas como corretas pela classe social majoritária e ainda por terem simples gostos, pensamentos e jeito das outras pessoas.
Em minha opinião isso é o cumulo da ignorância nos dias de hoje, somos todos diferentes um do outro o que você gosta eu não sou obrigado a gostar da mesma maneira que as outras pessoas não são obrigadas a concordar com as nossas opiniões.
Muita gente segue a bíblia como um livro de instruções a ser seguido ao pé dá letra, a meu ver não sigo muito este livro pelo simples motivo de ser um livro muito, mas muito antigo e traduzido já milhares de vezes e penso que como dizia um antigo dito “quem conta um conto aumenta um ponto” eu não acredito que as palavras ditas por Deus, anjos e profetas ainda seja exatamente as mesmas lá escritas.

Agora muita gente vai me julgar e dizer “a umbandista cretino não crê na bíblia” pelo contrario gente não disse que não acredito apenas disse que não a sigo como um manual de instruções, e deixando bem claro aqui que a religião umbandista admite sim a bíblia, mas como qualquer outra leitura religiosa e filosófica reconhecendo sim muitos pontos filosóficos valorosos dentro da bíblia desde seu antigo testamento até seu novo testamento; admitir nós admitimos assim como quaisquer outros exemplares religiosos nos apenas não os adotamos como “manual” por assim se dizer a ser seguido.
Ai me excomungará novamente “a se admitem porque não adotam? Seria pela proibição da invocação dos mortos?”.

Muito pelo contrário até porque as pessoas não percebem que toda a bíblia é baseada no contato do plano terrestre com o plano espiritual através dos anjos a evocação de Samuel, das aparições de Elias e Moisés no monte Tabor e até ao próprio Jesus após sua morte. O grande ponto de discordância é a forma que a bíblia apresenta Deus; este Deus bondoso que cria o mundo e tudo de maravilhoso que nele há, mas que depois se ira diante o erro de Adão e Eva, este Deus onipotente, onipresente e onisciente que não pode prever este erro, e que de quebra abandona seus atributos de soberano justo e misericordioso e puni toda a futura geração com a mácula do pecado original, e que novamente tem sua onisciência falha e decepcionado com sua criação apresenta total descontrole emocional destrói toda sua criação com o diluvio privilegiando uma família cujo patriarca Noé apresenta atitudes um tanto duvidosas diante a retidão.

Entre tantos outros erros que este Deus apresentador de tantos atributos humanos condenáveis como ira, narcisismo, vaidade, decepção, tristeza e euforia; transfere-nos a imagem de um Deus com conflitos, duvidas e crises tais como qualquer homem distante do mínimo de perfeição.
Portanto não condenamos ou discriminamos nada apenas nos reservamos ao direito de acreditar em um Deus perfeito, bondoso, justo, onisciente, onipresente, onipotente distante de qualquer traço que viria a macular e condenar seus supremos atributos.
Pois é pensadores cada pessoa sente seu Deus da forma que mais lhe faz bem e que lhe faz jus do título de DEUS.

O meu Deus é diferente do seu e de qualquer pessoa nesse mundo sendo ela umbandista ou não; vamos assim então por a mão na consciência e entender que não é apenas Deus quem leva a salvação, mas sim todas as suas atitudes aqui nesta terra, então trazendo aqui um trecho da bíblia presente nos mandamentos que diz “amai uns aos outros como a si próprio”; respeitem todo e qualquer ser nesta terra e saiba que o direito que você tem de um descanso digno de ser chamado de paraíso após passar desta vida é o mesmo direito que qualquer pessoa nessa terra tem sem importar sua cor, raça, etnia ou credo.

Pensadores este post acaba aqui e este foi meu ponto de vista sobre este lamentoso assunto e não esqueça dia 21 de janeiro dia nacional do COMBATE A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, vamos dar um basta nisso.

Boa noite a todos e espero que gostem.

Acompanhe o blog também nas redes sociais Fan page / Instagram


0 Comments:

Postar um comentário