2.1.17

Minha amada Umbanda.

Boa noite pensadores \o/ primeiro post do ano (ihuuuullll) bora então falar um pouco de religião.




 Pensadores vou falar um pouco de religião especificamente a religião que frequento, mas antes vou fazer um breve resumo da minha historia até conhecer a Umbanda.


Nasci e me criei católico; fui batizado ainda criança como é feito com todos católicos, fui catequisado fiz primeira comunhão, fui crismado participei da igreja como “coroinha” então com meus 16 para 17 anos de idade eu me sentia vazio sentia necessidade de uma palavra de força eu estava no momento um pouco afastado da igreja então pensei “vou todo dia à igreja para tapar este vazio!”; era tempo de natal e eu não vou mentir, mas durante uma semana e meia todas as missas que fui trouxeram à mesma palavra a mesma pregação nada do que eu precisava.
Eu trabalhava em uma fabrica onde todos faziam parte de uma mesma igreja evangélica (a qual não citarei o nome) eles me convidavam sempre a visitar então após a experiência ruim na religião que me criei me questionei “porque não?” então fui a três cultos e infelizmente não me senti nada bem lá dentro.
Em seguida conheci minha noiva Tainan Amorim a fofa do blog Dreamy fearless (parceiro aqui do blog) e através dela e de sua família conheci a umbanda; ai vão dizer “a você começou a frequentar por conta da sua noiva e da família dela” NÃO nada disso, não insistiram para que eu frequentasse muito menos para que assistisse eu fui por curiosidade e vontade até porque apesar de ter nascido na religião minha noiva não participava.
Então vamos ao que interessa de fato, a umbanda é uma religião afro-brasileira espirita de incorporação.
Traz como base o ensinamento da, do AMOR e da CARIDADE.
É uma religião perseguida ainda por muita gente intolerante que age desta maneira por não conhecer.
É uma religião de irmandade onde cada um tem sua função e todos trabalham pelo bem de um todo.
A umbanda é indescritível ao meu ponto de vista só entende quem se dá a alegria de conhecê-la.
Por hoje encerro este post, mas fiquem ligados pensadores que amanha volto com este assunto para falar um pouco da minha função na religião.

Obrigado uma boa noite a todos e que deus vos abençoe.

Acompanhe o blog também nas redes sociais Fan page / Instagram


0 Comments:

Postar um comentário